terça-feira, 13 de julho de 2010

DC SUPER HERO COLLECTION Nº 10 - Ra's Al Ghul

Ra's Al Ghul, algumas vezes escrito Rā's al Ghūl (em árabe: رأس الغول), é um supervilão do DC Comics supervillain e um dos inimigos do Batman. Seu nome significa "Cabeça do Demônio" em árabe, que também é referência para o nome da estrela Algol. Ele Apareceu pela primeira vez na edição 232 da revista americana Batman, de junho de 1971. O personagem foi criado por Denny O'Neil e Neal Adams.

Líder enigmático de uma organização criminosa internacional (chamada Liga das Sombras), Ra's Al Ghul já cruzou diversas vezes o caminho de Batman. Freqüentemente estes confrontos foram complicados pelo envolvimento de sua filha Talia Al Ghul (ou Talia Head na versão anglicizada de seu nome) com o Cavaleiro das Trevas, por quem a jovem, uma anti-heroína na melhor acepção do termo, é apaixonada.

Ra's anda sempre acompanhado de um segurança, chamado Ubu. Os Ubus acompanham Ra's por vários séculos. Eles são sempre altos, fortes e tem uma enorme devoção por seu senhor.

O maior instrumento de Al Ghul é o Poço de Lázaro, um banho químico que o ressuscita todas as vezes que morre, mas que é letal para aqueles com saúde perfeita.

No cinema, foi vivido por Liam Neeson, no filme Batman Begins, dirigido por Christopher Nolan em 2005.

Porém, sua primeira aparição fora dos quadrinhos foi em Batman: A Série Animada, onde sua estréia foi num episódio escrito pelo próprio criador do vilão, o roteirista Denny O'Neil, baseado na história dos gibis na qual o vilão confrontou pela primeira vez o Cavaleiro das Trevas. Alguns anos depois, na segunda temporada do desenho do Superman, Ra's reaparece, precisando de forças para continuar vivo,e tenta tirar os poderes do Superman

Nenhum comentário:

Postar um comentário