quarta-feira, 12 de agosto de 2009

DC SUPER HERO COLLECTION Nº1 BATMAN

Esta coleção foi lançada em 2008 ( ainda está em andamento ) pela editora Eaglemoss da Inglaterra. Seguindo o sucesso da coleção Marvel Figurine Collection, que são figuras em chumbo baseadas nos personagens da editora Marvel, foi lançada esta coleção inspirada nos personagens da Dc, que são ao meu ver muito mais interessantes. As figuras são pequenas obras primas, tem cerca de 10 cm de altura e são pintadas a mão. Como de praxe acompanha um fascículo com a história do personagem e do universo DC.
Onde comprar ?
Aqui não têm amigão. Existem alguns bons fornecedores trazendo estas figuras para cá ou você pode se aventurar no arriscado mundo do e-bay ( www.ebay.co.uk ). Particulamente, já entrei em várias roubadas pelo e-bay. É preciso muito cuidado.
AHH, não vou comprar, um dia vai chegar aqui mesmo.
Eu acho que não, meu querido. As figuras de chumbo que são vendidas nas nossas bancas, custam na faixa de R$ 37,90, isso mesmo, quase quarenta reais. E estas figuras, geralmente lançadas pelas editoras Planeta DeAgostini ou pela Del Prado, possuem escala 1:32 e seu tamanho é em média 7 cm. Imagine por quanto chegaria uma figura de 10cm, muito mais detalhada, que requer uma embalagem muito maior ? Acredito que não vai ser viável para o mercado editorial brasileiro. E se um dia chegar...não vem tudo. As editoras daqui gostam de encurtar as coleções. Esta coleção, esta prevista lá, em 120 entregas.
O primeiro número da coleção DC SUPER HERO COLLECTION, só podia ser ele claro, o BATMAN.

Dois momentos terríveis mudaram a vida de Bruce Wayne para sempre. O primeiro aconteceu quando ele tinha 6 anos e vagava pelos vasto terreno de sua mansão, onde acabou caindo em uma profunda caverna, repleta de morcegos. Cercado pelas criaturas, o menino passou por intermináveis moementos de pavor.Embora seu pai o tenha resgatado , o pequeno Bruce jamais sentiu-se completamente seguro em seu mundo novamente.

O segundo veio dois anos depois, em um beco,atrás do cinema onde os Wayne haviam acabado de assistir A MARCA DO ZORRO. Naquele lugar, diante dos inocentes olhos de Bruce, um assaltante (JOE CHILL) disparou à sangue frio contra THOMAS e MARTHA WAYNE, para em seguida desaparecer na escuridão....

A chegada da polícia foi tardia demais e ninguém pôde salvar as vítimas . A psiquiatra e assistente social LESLIE THOMPIKINS veio em seguida, ainda à tempo de consolar Bruce antes que seu jovem coração pudesse ficar eternamente endurecido pela tragédia.

Junto com PHILIP WAYNE, tio e guardião legal de Bruce, bem como de ALFRED PENNYWORTH, o mordomo da família, Thompkins deu o apoio necessário para que ele enfrentasse seus próximos anos. Porém, nenhum deles foi capaz de apagar do rapaz o ardente desejo de vingança de punir todos os criminosos, fato que o levou a fazer um derradeiro juramento diante do túmulo de seus pais. Naquela noite, Bruce jurou que nenhum inocente iria mais sofrer a dor que ele estava sentindo.

De tal forma, forma cresceu seguindo um rigoroso treinamento, com o propósito de atingir a perfeição fisica e mental. Aos 18 anos, ele começou a usar sua fortuna para viajar ao redor do mundo em busca de todos aqueles que pudessem ensiná-lo a combater o crime efetivamente. Anos depois ,Bruce retornou à Gotham City e começou sua guerra contra o crime. Logo ele percebeu que precisava disfarce, algo que pudesse destacá-lo diante dos bandidos, levando pavor à seus corações.

Em uma noite, sentado diantes das sombras no estúdio da Mansão Wayne, Bruce relembrava os terríveis momentos da violenta morte de seus pais. Subitamente, em um assustador raio de escuridão, a janela foi feita em pedaços por um grande morcego negro. Naquele momento, seu destino estava determinado. Assim nascia o cavaleiro das trevas, BATMAN!

DC SUPER HERO COLLECTION Nº1 - BATMAN




fonte do texto sobre o Batman : http://www.batmanatrajetoria.hpg.ig.com.b



Nenhum comentário:

Postar um comentário